segunda-feira, 11 de agosto de 2014

E foi assim a Mostra de Vídeos: na Memória e no Tempo...

Exibição na Praça São Francisco

A missa celebrada no dia 01 de agosto pelo Frei Rosenildo Alexandre abriu as atividades da noite. O certificado do Título de Patrimônio Mundial foi levado ao altar no momento do ofertório, e posto a vista da comunidade presente.

Missa 


Entrada do Certificado do Título de Patrimônio Mundial
Leitura

Ofertório

Já na exibição que ocorreu na Praça São Francisco, as pessoas se acomodaram nas cadeiras, nas janelas das suas casas, nos seus carros e motos para curtir os vídeos.

Uma noite diferente

Maior concentração


Transeuntes se acomodaram nas cadeiras


Para melhor acomodação os espectadores assistiam até de dentro do carro

Valia até assistir montados nas motos

Nos dias que se seguiram, 04 e 05 de agosto, a Casa do IPHAN foi visitada por turmas das Escolas Elic e Centro Educacional Prado Meireles, além de crianças da comunidade.





Esta edição da mostra de vídeos tratou da temática memória como um produto do tempo. Os vídeos como por exemplo, “Histórias do Cariri Paraibano” e “Viagens de papel” remeteu a todos as lembranças sobre as “estórias” contadas pelos mais velhos, que compõem o nosso folclore. E também os brinquedos feitos de papel, os barquinhos, os aviãozinho são bons exemplos.
Porém o vídeo de maior sucesso foi o “Calango Lengo – Morte e vida sem ver água”, que conta a historinha de um calango nordestino que dá de cara com a morte e de todo jeito tenta fugir dela. A alegria foi contagiante em todos que assistiram a animação.

Turminha do  ELIC - tarde

Turminha do ELIC - manhã

Turminha do ELIC - manhã

Turminha da Escola Prado Meireles